Larkün Syrah 2016, Pandolfi Price

A Pandolfi Price divide seus vinhos em duas linhas distintas. A Los Patricios foca em vinhos premium e de menor produção, com dois monovarietais, um de Chardonnay e outro de Pinot Noir. A segunda linha é a Larkün, onde, além das duas variedades tradicionais da Borgonha, trabalham também com Syrah, Riesling e Sauvignon Blanc.

O Larkün Syrah foi elaborado a partir de uvas de vinhas plantadas em 2011 e de cultivo sustentável, provenientes do Viñedo Santa Inés, no Valle del Itata. Apesar do rótulo indicar apenas a Syrah, porém, é um corte de 85% Syrah e 15% Cabernet Sauvignon, ainda dentro das regras desta denominação de origem chilena. Na vinificação, as uvas foram fermentadas em tanques de aço inoxidável e mantidas nestes recipientes por um total de 24 meses, sem contato com madeira. No total, foram produzidas 6.000 garrafas.

Degustando

Um vinho que se destacou em uma degustação às cegas de monovarietais de Syrah até R$ 200. No visual, mostrou coloração rubi, com concentração média a alta, enquanto no olfativo o destaque ficou com aromas florais e de borracha, com notas de frutas negras maduras, especiarias e carvão.

Na boca, um vinho de boa acidez, taninos bem intensos e granulosos (a proporção de Cabernet Sauvignon parece ter feito a diferença) e bom corpo. Embora tenha mostrado uma presença intensa de fruta mais madura, as notas herbáceas também se destacaram, compondo um vinho seco, de boa estrutura e com um toque de álcool no retrogosto. Os vinhos da Pandolfi Price são trazidos para o Brasil pela Winebrands e esta cuvée era oferecida a R$ 197 no site da importadora em setembro de 2021.

Nome do VinhoLarkün SyrahSafra2016Produtor Pandolfi PriceEnólogosFrançois Massoc, Enzo Pandolfi PriceUvas Syrah, Cabernet SauvignonSoloGranitoGraduação Alcoólica15%RegiãoChillán Viejo (Ñuble)DenominaçãoValle del ItataPaísChileAgriculturaSustentávelVinificaçãoConvencionalImportador no BrasilWinebrands

O post Larkün Syrah 2016, Pandolfi Price apareceu primeiro em Wine Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.