Le Blanc de la Mariée 2019, Domaine de la Garrelière

Embora seja origem de vinhos de diferentes cores e estilos, a Touraine é marcada sobretudo pelos seus vinhedos de uvas brancas. O principal destaque fica com a Sauvignon Blanc, que responde por cerca de 43% da área total plantada e é a base de vinhos de muita personalidade. É com esta variedade que a Domaine de la Garrelière, que cultiva seus vinhedos de forma biodinâmica desde 1993, elabora alguns de seus vinhos mais interessantes.

O Le Blanc de la Marièe 2019 é um monovarietal elaborado a partir de uma parcela de 3,2 hectares de vinhedos com plantas entre 20 a 25 anos de idade. Na vinificação, após prensagem leve de três horas, as uvas foram fermentadas por cerca de duas semanas com uso exclusivo de leveduras indígenas. Antes do engarrafamento, o vinho passou por estágio com suas lias em cubas de concreto.

Degustando

Um vinho muito vertical, fresco e direto, um incrível custo-benefício para quem aprecia este estilo de Sauvignon Blanc. No visual, mostrou coloração amarelo palha, com o olfativo muito rico e complexo, marcado por aromas cítricos (lima da pérsia) e de frutas brancas (pera), com notas minerais (pedra molhada e pólvora), além de um leve toque de ervas verdes.

Na boca, um vinho vibrante, de alta acidez, corpo médio e muita vivacidade. Um Sauvignon Blanc de muita tensão e equilíbrio, mostrou boa presença de frutas brancas também na boca, com textura e estrutura muito bem definidas. Algumas das cuvées da Domaine de la Garrelière são trazidas para o Brasil pela Wines4U e este vinho era oferecido a R$ 190 no site da importadora em fevereiro de 2022.

Nome do VinhoLe Blanc de la Marièe Safra2019Produtor Domaine de la GarrelièreEnólogoFrançois PlouzeauUva Sauvignon BlancSoloAreno Argiloso com sílexGraduação Alcoólica13,5%Sede da VinícolaRazines (Indre-et-Loire)DenominaçãoTouraine AOCPaísFrançaAgriculturaBiodinâmicaVinificaçãoNaturalImportador no BrasilWines4U

O post Le Blanc de la Mariée 2019, Domaine de la Garrelière apareceu primeiro em Wine Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.