Novo empreendimento turístico envolvendo vinho no Brasil

Estive no lançamento do empreendimento Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves (RS), em meio aos parreirais da Dom Cândido Vinhos Finos. É indescritível, um verdadeiro sonho, que levará ao turista, proprietário ou não, à experiências incríveis. Felipe Camarinha, Wesley Reis, José Roberto Nunes-Sócios e gestores da Mundo Planalto. Marcos e Celso Valduga-Dom Cândido Vinhos Finos. Gabriel Fortes-JFG e Bruno Simão-Grupo Argon, apresentaram aos jornalistas o Castelos do Vale.

Será o primeiro resort do país dentro de uma vinícola. O empreendimento Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves (RS), é inspirado no Vale do Loire, na França, e marca a entrada da Mundo Planalto na Região Sul.

Resort

Explicando rapidamente, o resort terá 185 unidades, entre castelos temáticos e palacetes e será dividido em duas etapas. Em meio aos vinhedos, a vista permanente das parreiras será um grande diferencial. O modelo de negócio seguirá a tendência da multipropriedade, onde o dono do imóvel adquire semanas de férias. A experiência nesta área advém da RCI, maior intercambiadora de férias do mundo.

O Castelos do Vale, certamente agregará desenvolvimento econômico à região, gerando aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos. Além de encantar pela arquitetura de castelo renascentista, o empreendimento foi desenvolvido para atender toda família. Os pequeninos não foram esquecidos, ao contrário, e para eles, o Castelos do Vale Resorts contará com atrações voltadas para as crianças, diferente de muitos hotéis e pousadas do Vale dos Vinhedos, pensados apenas para adultos, principalmente casais.

Paisagem

Os vinhos estarão presentes, não só na paisagem com as parreiras. Como já dito, Marcos e Celso Valduga, da Dom Cândido Vinhos Finos, são sócios no empreendimento. Isto facilitará muito para estruturar e incrementar o enoturismo gastronômico devido à expertise nesta área. Uma boa ideia, lançada com grande êxito pelos empreendedores, que tenho certeza, vai criar um polo de turismo com grande diferencial.

Obrigado aos amigos de Bento Gonçalves, aos antigos e novos amigos companheiros desta jornada. Às amigas da Em Foco que foram impecáveis na organização, espero poder visitar o Castelos do Vale Resorts já em operação.

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão conhecido como O Engenheiro Que Virou Vinho, me dedico a comentar, escrever, divulgar, dar palestras e ministrar cursos de vinhos, bebidas destiladas e a harmonização com a gastronomia. Assino dentre outras mídias o site Divino Guia www.divinoguia.com.br

Disclaimer: Os conteúdos publicados nesta coluna são da inteira responsabilidade do seu autor. O WineFun não se responsabiliza por esses conteúdos nem por ações que resultem dos mesmos ou comentários emitidos pelos leitores.

Fotos: Álvaro Cézar Galvão, arquivo pessoal

O post Novo empreendimento turístico envolvendo vinho no Brasil apareceu primeiro em Wine Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.