Saint-Aubin Premier Cru En Remilly 2017, Hubert Lamy

En Remily é um vinhedo de onde saem as uvas de alguns dos melhores vinhos da denominação de origem Sant-Aubin. Mesmo sendo classificado como Premier Cru, este vinhedo de orientação sul fica em uma localização privilegiada, no alto de Montrachet, origem de muitos dos mais disputados vinhos brancos da Borgonha. Ser vizinho de vinhedos Grand Cru como Montrachet e Chevalier-Montrachet tem seus benefícios.

E nas mãos de um produtor de alta qualidade como Hubert Lamy, estes benefícios aumentam ainda mais. Seu Saint-Aubin Premier Cru Em Remily foi elaborado a partir de vinhas de cultivo sustentável, com uso de diversas práticas orgânicas. Na vinificação, que resultou em apenas 9.700 garrafas na safra 2017, as uvas passaram por fermentação de 90 dias em tonéis de carvalho, para posterior estágio de 24 meses, parte em barricas novas, parte em barris usados.

Degustando

Mesmo em uma safra mais complicada como 2017, este Chardonnay conseguiu manter as principais características dos vinhos de Lamy: mineralidade, profundidade, tensão e frescor. Se no visual mostrou coloração amarelo brilhante, seu olfativo se caracterizou por notas cítricas (lima da Pérsia) e frutas de brancas, com toques minerais (pedra molhada) e leve sensação de baunilha

Na boca, um vinho muito mineral, de acidez bem alta e corpo médio. Já pronto para consumo, mostrou uma excelente estrutura de boca, onde se destacaram também a presença de fruta e um discreto amargor da madeir. Este vinho é trazido para o Brasil pela Anima Vinum e podia ser adquirido a R$ 798 em setembro de 2021.

Nome do VinhoSaint-Aubin Premier Cru En RemillySafra2017Produtor Hubert LamyEnólogoOlivier LamyUvaChardonnaySoloCalcárioGraduação Alcoólica13,5%RegiãoSaint Aubin (Bourgogne-Franche-Comté)DenominaçãoChassagne-MontrachetPaísFrançaAgriculturaSustentávelVinificaçãoConvencionalImportador no BrasilAnima Vinum

O post Saint-Aubin Premier Cru En Remilly 2017, Hubert Lamy apareceu primeiro em Wine Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.