Screaming Betty 2020, Delinquente Wines

A Vermentino é uma uva que vem ganhando espaço nos últimos anos, com rápido aumento de sua área plantada nos seus dois principais países produtores, Itália e França. No resto do mundo a sua presença também tem sido vista com mais frequência, inclusive na Austrália. E um produtor que certamente se encaixa nesta tendência é a Delinquente Wines.

Screaming Betty é mais que um rótulo provocante. Este monovarietal de Vermentino foi elaborado a partir de uvas de cultivo orgânico (sem certificação), provenientes de Riverland, na província de South Australia. Na vinificação, as uvas foram fermentadas com leveduras indígenas em tanques de aço inoxidável, onde passaram seis semanas em contato com suas lias, com battonage duas vezes por semana. O vinho não passou por colagem ou filtração antes do engarrafamento.

Degustando

Um Vermentino com muita fruta e cara de verão, mas também com uma textura que o faz mais “sério”. No visual, mostrou coloração amarelo palha e reflexos verdeais, com um olfativo marcado por aromas de frutas doces (suco de pera de caixinha, pêssego branco, lichia e maçã verde), com notas de sorbet de limão e leve erva verde.

Na boca, um vinho de boa acidez, fruta branca intensa e bem madura na boca, com destacada untuosidade. A presença de fruta mais madura trouxe uma sensação de dulçor na boca, que de uma certa forma rivalizou com a acidez, tirando um pouco da verticalidade do vinho. Por conta da excelente textura, um Vermentino de boa tipicidade e estrutura. Os vinhos da Delinquente são trazidos para o Brasil pela Wines4U e esta cuvée podia ser encontrada no site da importadora a R$ 185 em dezembro de 2021.

Nome do VinhoScreaming BettySafra2020Produtor Delinquente Wine Co.EnólogoCon-Greg GrigoriouUva VermentinoGraduação Alcoólica12,3%Sede da vinícolaBowden (South Australia)DenominaçãoRiverlandPaísAustráliaAgriculturaOrgânicoVinificaçãoBaixa IntervençãoImportador no BrasilWines4U

O post Screaming Betty 2020, Delinquente Wines apareceu primeiro em Wine Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.