Turismo e vinho: já pensou em se hospedar em um vinhedo na próxima viagem?

Com o turismo de volta, o amante de vinhos pode juntar o útil ao agradável. Que tal a próxima viagem combinar férias com visitas e até mesmo hospedagem em vinhedos, degustando ótimos vinhos? Já pensou em acordar e desfrutar o café da manhã em um cenário repleto de videiras? Ou mesmo fechar a tarde com uma agradável degustação de vinhos produzidos na propriedade?

Visando facilitar a escolha, o Airbnb, maior plataforma de aluguel de imóveis de temporada do mundo, lançou uma nova funcionalidade. Como parte de uma grande reestruturação no seu site, criou diversos filtros, segmentando as propriedades disponíveis para locação de acordo com características específicas. Esta nova funcionalidade divide as propriedades em categorias tão distintas como surfe, casas triangulares, castelos, moinhos, barcos, grutas e, entre tantas outras, também vinhedos.

Muitas opções

Segundo informações da própria empresa, o Airbnb oferece opção de locação de cerca de 6 milhões de imóveis espalhados em 220 países ao redor do mundo. Com a reestruturação, foram criadas cerca de 50 categorias de acomodações escolhidas por estilo, localização ou atividades nas proximidades. Por exemplo, quem gosta de praias tem mais de 900 mil opções disponíveis.

A categoria vinhedos conta com cerca de 100 mil propriedades, escolhidas por conta de sua proximidade com áreas onde existem vinhedos. Existem exemplos, como o da foto utilizada na chamada desta matéria, onde a propriedade fica literalmente dentro dos vinhedos. Neste caso em especial, a casa, um bed and breakfast chamado La Passerelle des Corton, fica a poucos metros de vinhedos Grand Cru em Aloxe-Corton, na Borgonha.

Cuidados

Porém, infelizmente, isso é mais a exceção que a regra. Uma pesquisa mais profunda mostra que a maior parte das propriedades não está localizada em vinhedos, mas sim próxima de vinhedos. E perto é uma questão relativa, até porque muitos deles estão localizados dentro de áreas urbanas, na maioria das vezes apartamentos.

Portanto, embora a nova funcionalidade lançada pelo Airbnb seja útil para uma busca inicial, está longe de ser o único critério para a escolha da hospedagem. Não são poucos os usuários do serviço que ficaram encantados com a descrição e algumas frases ou fotos chamativas e fizeram a reserva sem analisar todas as informações com atenção. Não há dúvida que imóveis sensacionais dentro de vinhedos estejam disponíveis, mas isso está longe de ser a regra.

Fonte: Airbnb

Imagem: La Passerelle des Corton

O post Turismo e vinho: já pensou em se hospedar em um vinhedo na próxima viagem? apareceu primeiro em Wine Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.