Un Jour Je Serai 2019, Christophe Lindenlaub

Novos rumos para uma longa tradição familiar. A família Lindenlaub tem um envolvimento com a viticultura que começou em 1759, mas um novo direcionamento foi colocado em prática por Christophe Lindenlaub. Logo após passar a gerir a propriedade familiar, decidiu em 2009 converter os vinhedos para a agricultura orgânica, obtendo certificação em 2012. Atualmente com cerca de 10 hectares plantados com as principais variedades da região (Sylvaner, Pinot Blanc, Gris e Noir, Moscatel, Riesling, Gewürztraminer) adota também princípios biodinâmicos.

O Un Jour, Je Serai 2019 é um dos monovarietais elaborados com a Riesling a partir do vinhedo Steirkopf, com solos argilo-calcários. Na vinificação, após colheita manual, as uvas foram resfriadas por 24 horas e passaram por fermentação longa com leveduras indígenas em tanques de aço inoxidável. O vinho foi mantido em inox por cerca de seis meses com suas lias, com cerca de três trasfegas para evitar colagem e filtragem. Foi engarrafado sem adição de sulfitos.

Degustando

Riesling! Uma grata surpresa, mesmo tendo sido recomendado por uma das melhores lojas de vinhos de Paris. No visual, mostrou coloração amarela clara, com leve turbidez, enquanto o olfativo foi marcado por aromas cítricos e de maçã verde, com notas de gás, pólvora e maresia, aquela “redução do bem”.

Na boca, um vinho de acidez cortante, corpo médio e ótima textura. Mostrou uma presença equilibrada de fruta branca também no palato, um Riesling direto e fresco, com boa profundidade, muita tensão e leve untuosidade. Resta provar agora outras cuvées do mesmo produtor para checar se este vinho foi um ponto fora da curva ou uma excelente descoberta. Não é importado para o Brasil e na Europa é vendido na faixa de € 19.

Nome do VinhoUn Jour, Je Serai Safra2019Produtor Christophe LindenlaubEnólogoChristophe LindenlaubUvaRieslingSoloCalcárioGraduação Alcoólica13,5%Sede da VinícolaDorlisheim (Grand Est)DenominaçãoAlsacePaísFrançaAgriculturaBiodinâmicaVinificaçãoNaturalImportador no BrasilNão é importado

O post Un Jour Je Serai 2019, Christophe Lindenlaub apareceu primeiro em Wine Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.