Kranz, SC

Da Redação

Kranz, Vinícola de Santa Catarina – SC | Vinhos de Altitude – IGI

Sobre a Vinícola Kranz

A Kranz tem como principal objetivo, através de seus vinhos, propiciar a cada um de seus clientes experiências únicas e inesquecíveis.

É por isso que se esforça continuamente, para estar presente nos melhores momentos.

Tem muito orgulho de sua trajetória, construída com superação, boas histórias e grandes amigos.

Primeiros anos

Filho e neto de imigrantes que vieram no primeiro grupo de austríacos da região do Tirol, em 1942, Walter Melik Kranz nasceu em 13 de maio de 1949, na cidade de Treze Tílias. Quando seus pais foram tentar melhores oportunidades em São Paulo, ele ficou morando com os avós.

Nesta fase, dos três aos sete anos, ele aprendeu diversas atividades ligadas à agricultura e à pecuária. Por isso, gosta muito de animais até hoje. Quando seus pais conseguiram se estabelecer em São Paulo, com melhor renda e casa nova, levaram o menino, com oito anos, para a cidade. Logo ele começou a trabalhar em uma feira.

Fez um carrinho para levar produtos à casa das clientes. Depois, trabalhou na oficina automotiva do seu pai, fez cursos técnicos e ingressou no Instituto Cultural Brasil-Alemanha, do qual saiu com o maior salário. Também serviu ao Exército.

Walter Kranz ingressou na Mercedes-Benz, unidade de caminhões, em Campinas, aos 20 anos.

Logo assumiu cargos de gestão, passou a trabalhar na unidade de ônibus e foi convocado para implantar a fábrica de ônibus no Peru. Em 1992, foi para o México. De lá, em 1996, foi para a China montar a primeira unidade de ônibus no país.

Separado e sem saber falar mandarim, ao assumir a unidade chinesa da Mercedes-Benz, Walter Kranz precisou de ajuda de uma tradutora de alemão. Logo se apaixonou pela bela chinesa, então com 24 anos, chamada Ao Ruirong, com quem se casou mais tarde, numa festa que ganhou grande projeção na mídia local.

Volta às origens e Grupo Kranz

Com o plano definido de mudar de atividade aos 50 anos, voltar para Treze Tílias e abrir um negócio próprio, Walter Kranz postergou em dois anos essa mudança.

Em 2001 voltou ao Brasil com a família e fundou o Grupo Kranz.

A primeira empresa aberta por Walter Kranz, em 2003, foi uma transportadora, com um caminhão Mercedes-Benz. Sua frota chegou a ter 11 veículos. Em 2007, iniciou a elaboração de vinhos, depois vieram as geleias e sucos 100% puros. Em 2014 fundou a Kranz Technology.

Experimente o Gran Reserva Merlot 2008 – Medala de ouro no Concours Mondial Bruxelles 2011!

Site

https://www.vinicolakranz.com.br

Com compra online e delivery para todo o Brasil

Permite Visitação e Degustação Guiada

Vinhos

Gran Reserva Merlot 2008

Pinot Noir

Avaliação: 5 de 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.